353 UNIVERSIDADES: Cal Baptist e North Alabama são as novidades no College Basketball para a próxima temporada

Até a temporada passada, a primeira divisão da NCAA no College Basketball tinha 351 universidades, mas a partir de hoje esse número aumentará para 353, com a entrada de California Baptist UniversityUniversity of North Alabama, duas universidades da segunda divisão da NCAA que cumpriram os requisitos básicos exigidos pela entidade e agora se unirão a primeira divisão.

As duas universidades já se uniram a pequenas conferências da primeira divisão, porém, ambas universidades só estarão elegíveis para participarem do torneio da NCAA em 2022-23, quando terão enfim cumprido os últimos requisitos exigidos pela NCAA.

Para nos familiarizarmos com essas universidades, o Live College fez uma breve pesquisa sobre elas. Confira:

California Baptist University

Localização: Riverside, California
Alunos: 9.941
Mascote: Lancer (Lanceiro)
Cores: azul e ouro
Conferência: Western Athletic Conference (WAC)

Sobre o time de Basquete: O Treinador principal da equipe é Rick Croy, que entra em sua sexta temporada com os lancers. Nos três anos que antecederam a chegada de Croy, a equipe terminou a temporada com mais derrotas que vitórias em duas delas.

Com Croy no comando, a equipe teve uma reviravolta completa alcançando a marca de 132 vitórias e 29 derrotas nas últimas cinco temporadas, conseguindo cinco participações no Torneio da Divisão II da NCAA, incluindo uma viagem para a Elite Eight na temporada passada. A equipe entra na primeira divisão em transição, contando com o retorno de apenas dois de seus seis melhores jogadores da última temporada. Jordan Heading, um armador de 1,87 metro da Austrália, com uma média de 14 pontos por jogo, e De’jon Davis um ala de 2,01 metros, que teve médias de oito pontos e cinco rebotes em 2017-18 estão entrando na sua última temporada com a universidade e serão os pilares do time nessa temporada.

CBU tem uma belíssima quadra de basquete.

University of North Alabama

Localização: Florence, Alabama
Alunos: 7,333
Mascote: Lion (A universidade detém dois Leões sob seus cuidados e ambos vivem no campus da universidade)
Cores: Roxo, Branco e Dourado
Conferência: Atlantic Sun Conference (A-Sun)

Sobre o time de Basquete: Tony Pujol foi nomeado treinador principal dos lions em abril desse ano e tem 14 anos de experiência como assistente técnico na Divisão I, tendo trabalhado mais recentemente em Wyoming. Nos últimos quatro anos anteriores à chegada de Pujol em Alabama, os lions tiveram um recorde de 59 vitórias e 58 derrotas.

Da equipe que atuou na temporada passada, North Alabama terá o retorno de três de seus cinco principais cestinhas. Kendall Stafford, Tavares Tolliver e Kendarius Smith, um trio de armadores que tiveram médias somadas de 42 pontos e 17,6 rebotes no ano passado, estão de volta para seu terceiro ano. Além dos três veteranos, a universidade terá também a adição de sete novos jogadores, entre calouros e transferências de Junior College.

Tony Pujol é o treinador responsável pela transição da universidade de North Alabama para a primeira divisão