Brasil vence Chile na estreia do Sul-Americano Sub-21

Nesta segunda-feira (30), o Brasil fez a sua estreia no Sul-Americano Sub-21 contra o Chile e venceu pelo placar de 63 a 59. A competição disputada em Salta, na Argentina é a primeira organizada para esta categoria pela Confederação Sul-Americana de Basquete (CONSUBASQUET).

O Brasil começou a partida muito apático e sendo dominado nas ações ofensivas. César Guidetti foi obrigado a pedir o seu primeiro tempo quando o placar apontava 9 a 2 para os chilenos. Após algumas trocas o time brasileiro se encaixou e melhorou. Didi foi o grande nome da primeira etapa com 15 pontos.

Nossa seleção sofreu com as bolas de longa distância, o Brasil tentou 38 arremessos de três pontos e acertou apenas oito, 21% de aproveitamento. Dos 63 pontos anotados pela Seleção, 32 foram dentro do garrafão. Destaques para Dikembe, que anotou 13 pontos e 11 rebotes e José Carlos que contribuiu para 10 pontos e 8 rebotes. O armador Yago, do Paulistano, também teve um duplo-duplo com 14 pontos e 11 assistências. Pelo lado do Chile, Felipe Haase (atua em South Carolina University) foi o cestinha da partida com 19 pontos e 8 rebotes, Herrera fez 18 pontos, cinco rebotes e três assistências.

O próximo duelo do Brasil é nesta terça-feira (31), às 18h45 contra a equipe do Uruguai. Na quarta, às 21h, a nossa Seleção enfrenta a Argentina.

Outras partidas da competição:

Paraguai 58 x 76 Uruguai

Argentina 87 x 54 Peru

 

Confira os melhores momentos da partida: