Calouros Subestimados #07 – Savion Flagg

Você já deve ter ouvido falar de DeAndre AytonMichael Porter JrTrevon Duval e outros recrutas de elite na classe de 2017. Além destes atletas considerados “One And Done”, a próxima temporada também estará recheada de outros calouros que não são conhecidos do publico brasileiro e não possuem o mesmo hype dos atletas anteriormente citados, mas que são tão talentosos quanto.

E para apontar alguns destes Calouros Subestimados, o Live College Brasil vai trazer em uma série de 7 matérias alguns nomes que por agora não são conhecidos, mas que podem vir a ter a mesma história de Marquese Chriss, que foi de um recruta 4 estrelas totalmente desconhecido para uma escolha de loteria em apenas uma temporada.

Conheça Savion Flagg, de Texas A&M:

Nome: Savion Flagg
High School: Alvin High School
Universidade: Texas A&M
Altura: 2,02 m (6’7”)
Posição: Ala-armador / Ala (SG/SF)
De Alvin para College Station

Savion Flagg é um garoto texano que surgiu muito bem em Alvin High School, uma escola que fica na cidade de Alvin, bem próximo a Houston. De sua segunda temporada pra cá, começou a chamar a atenção de muitos treinadores universitários por causa do seu impressionante atleticismo, recebendo pelo menos 30 ofertas de bolsas de estudo.

Com tantas ofertas na mesa, Flagg teve de buscar a melhor opção levando em conta o relacionamento pessoal com os treinadores que o estavam recrutando além de saber qual delas teria o melhor encaixe com o seu estilo de jogo. As universidades locais eram as mais ativas no recrutamento de Flagg, com Texas e Houston sendo consideradas favoritas e Texas A&M correndo por fora.

No final, o treinador dos Aggies, Billy Kennedy, conseguiu convencer o garoto de Alvin que Texas A&M teria o melhor encaixe para seu jogo e graças ao ótimo relacionamento com a família de Flagg, recebeu o compromisso em Setembro de 2016.

O que Texas A&M terá em mãos nesta temporada?

Savion Flagg é uma ala muito versátil que faz um pouco de tudo em quadra. Ele é atlético e chega muito bem a cesta, é um excelente finalizador de jogadas, utiliza muito bem as duas mãos e tem ainda um ótimo jogo de transição sendo um elemento fantástico para a infiltração nos garrafões adversários. Na defesa, Flagg é um reboteiro voluntarioso com uma capacidade muito boa para defender duas ou até três posições diferentes. Além disso tudo, ele ainda é um arremessador muito interessante quando está equilibrado e livre de marcação, e vem evoluindo muito nesse fundamento.

Apesar de não ter um defeito gritante no seu jogo, está bem claro que o passe, o arremesso e a defesa ainda podem melhorar muito. No high school, sua capacidade atlética quase sempre prevaleceu contra os defensores, mas no College a tendencia é que isso dificulte muito mais, então a evolução se torna mais que fundamental.

Como ele se encaixa no Aggies?

O time de Texas A&M tem sem sombra de dúvidas um dos melhores garrafões da SEC. Robert Williams, pivô que era cotado para o primeiro round do Draft da NBA, Tyler Davis, outro pivô que se tornou uma das peças chaves da equipe e DJ Hogg, ala pivô que tem uma incrível capacidade para armar o time são titulares absolutos desta equipe.

Flagg deve entrar neste time para trazer um pouco mais de velocidade e atleticismo, que notoriamente foram as maiores dificuldades da equipe na última temporada. Ainda não da pra ter certeza se Savion Flagg será o titular desta equipe, visto que há grandes necessidades na armação de jogo, mas é certeza absoluta de que haverá um impacto imediato na equipe com sua chegada.

Confira um pouco mais de Savion Flagg no high school