Conheça os novos calouros da UCLA para a temporada 2018/19

Após uma temporada frustrante dentro e fora de quadra e com as saídas de alguns dos melhores jogadores da equipe, a UCLA resolveu apostar tudo no recrutamento e não decepcionou, conseguindo uma classe de calouros top 5 nos EUA.

A classe, altamente elogiada, tem alguns dos melhores prospectos, entre eles o filho de Shaquille O’Neal, Shareef, que se descomprometeu de Arizona após a universidade ter se envolvido com escândalos de corrupção assumindo um novo compromisso com a UCLA alguns dias depois.

Além de Shareef O’Neal, Moses Brown, pivô cinco estrelas da classe de 2018 é outro que os fãs estarão de olho nessa temporada.

Confira abaixo o Vídeo em que Italo Vieira e Felipe Souza do blog @HsBasketballBR detalham um pouco mais de cada um dos novos calouros da UCLA além de uma matéria sobre os novos recrutas da UCLA.

Moses Brown: De Nova Iorque para Los Angeles!

Moses Brown, pivô cinco estrelas e classificado como segundo melhor na posição da classe de 2018, foi recrutado para preencher uma vaga que foi ocupada pelo bom pivô Thomas Welsh na temporada passada.

Diferentemente de Welsh, Brown é um pivô clássico que tem como característica principal o jogo ao redor da cesta e apesar de não ter um arremesso de média e longa distância, usa muito bem sua altura e envergadura para conseguir rebotes e bloquear arremessos.

Durante seus quatro anos no High School, Brown foi declaradamente um admirador do trabalho de John Calipari no desenvolvimento de pivôs, mas como a oferta de Kentucky nunca chegou, Brown resolveu seguir o caminho para Los Angeles, repetindo o que fez Kareem Abdul-Jabbar, pivô Nova Iorquino que escolheu a UCLA sobre as universidades de sua região.

Shareef O’Neal: A dinastia O’Neal permanecerá em Los Angeles!

Anos após a saída de Shaquille O’Neal do Los Angeles Lakers, a cidade voltará a ter um O’Neal como grande estrela, dessa vez na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Shareef O’Neal não é dominante no garrafão como seu pai foi durante toda a sua carreira, mas é sem dúvidas um dos prospectos mais badalados dessa classe de calouros da UCLA. Isso se deve a grande evolução física que teve nos últimos anos e ao bom aproveitamento em arremessos de média e longa distância que mostrou na última temporada.

Anteriormente comprometido com Arizona, Shareef terá muita visibilidade na UCLA, já que é uma das principais universidades da NCAA e com a ajuda do treinador Steve Alford pode evoluir o suficiente em um ano para quem sabe, dar o salto para o nível profissional da NBA.

Família O’Neal após o anúncio de comprometimento com a UCLA
Jules Bernard: Atlético e versátil

Bernard foi um dos melhores atletas do estado na Califórnia durante os dois últimos anos no High School, e sua decisão de permanecer em Los Angeles, fará do perímetro da UCLA um dos mais temidos na próxima temporada.

Atlético e scorer nos três níveis da quadra, Bernard tem potencial para se transformar em uma das grandes estrelas da conferência PAC-12 nos próximos anos. Além de suas habilidade no perímetro, Jules possui um fantástico controle do corpo, fazendo com que seja um excelente slasher.

David Singleton III: Agressivo ao ponto de ser comparado a Russel Westbrook

Bastante agressivo com a bola na mão e um líder dentro de quadra, Singleton chega a UCLA sendo comparado a Russel Westbrook exatamente por essas características.

Singleton é um combo-guard, igualmente hábil para jogar tanto de armador com a bola na mão como na ala sendo responsável pela pontuação. Durante suas duas últimas temporadas no high school, assumiu a equipe de sua escola e se tornou um dos mais prolíficos cestinhas da Califórnia, alcançando médias de 27 pontos por jogo na última temporada e ganhando o prêmio “Gatorade Player of the year” na Califórnia (segundo prêmio mais importante do estado).

Apesar da comparação ser válida por um lado, Singleton precisará evoluir em muitos outros aspectos do jogo durante seus quatro anos em UCLA para poder ser um “Russel Westbrook” de fato.

Tyger Campbell: Um armador legítimo chegando a Los Angeles

Com a saída de Aaron Holiday para a NBA, a UCLA ficou apenas com Jaylen Hands para a função de armador na próxima temporada. Por causa da pouca profundidade na posição, Campbell resolveu não se comprometer com DePaul e Purdue, amplamente consideradas favoritas em seu recrutamento, e aceitou a oferta da UCLA por entender que teria muito mais tempo de quadra e em uma das universidades de maior visibilidade.

Suas principais características são sem dúvida o passe e a visão de jogo muito acima da média para um armador tão jovem, mas o que chamou a atenção dos treinadores da UCLA é a facilidade de sentir o jogo. Ele faz com que aqueles que estão ao seu redor melhorem e consigam desenvolver todo o seu jogo nos níveis mais altos.

Tyger Campbell é conhecido por seu cabelo extravagante!
Kenneth (Kenny) Nwuba: Bom defensor de aro vindo do banco de reservas!

Kenny Nwuba estudou em duas das mais tradicionais escolas preparatórias do EUA: Oak Hill e Huntington Prep, e chega preparado para ser a principio uma boa ajuda para o garrafão da UCLA em determinados jogos com minutagem reduzida.

Nwuba é um excelente defensor de aro e bom reboteiro, mas deixa a desejar em quase todos os outros fundamentos importantes para um pivô e por causa disso, deverá mostrar evolução ao longo dos anos na UCLA para enfim ser efetivo na rotação da equipe.