[Podcast] CBS Sports Classic – Kentucky x UCLA | Ohio St. x North Carolina

Este, teoricamente, é o último final de semana no college basketball antes dos confrontos de conferência se iniciarem, e com o Natal na segunda-feira, não teremos jogo no domingo. Fazendo com que este seja o final de semana mais leve da temporada. Por outro lado, da próxima semana até o Selection Sunday teremos centenas de ótimos jogos, com significados e caráter importante para a pós-temporada. Então ainda temos uma semana para apreciar estes jogos mais leve, antes da melhor parte da temporada realmente começar.

Nada melhor do que fechar essa semana especial com dois clássicos. Obrigado CBS. As partidas serão realizadas na cidade de New Orleans, neste sábado (23).

Quatro universidades entre as mais importantes de todo os Estados Unidos, contando 26 títulos nacionais, 177 aparições no torneio do March Madness e mais de 7,900 vitórias combinadas. Estamos falando de Kentucky Wildcats, UCLA Bruins, Ohio State Buckeyes e North Carolina Tar Heels.

 Títulos da NCAA: 8
Aparições no Final Four: 17
Aparições no March Madness: 56

 

Títulos da NCAA: 11
Aparições no Final Four: 17
Aparições no March Madness: 46

 

 Títulos da NCAA: 6
Aparições no Final Four: 19
Aparições no March Madness: 48

 

Títulos da NCAA: 1
Aparições no Final Four: 11
Aparições no March Madness: 27

 

*Horário dos jogos estão marcados no horário brasileiro de verão.

Ohio State x #5 North Carolina, às 16h30*

A vitória sobre Tennessee foi a melhor partida de North Carolina na temporada, por outro lado a derrota para Wofford foi a pior partida e podemos dizer que nos intrigou um pouco. Podemos dizer que de agora em diante qualquer coisa pode acontecer. Com os jogos da ACC prestes a começar, os Tar Heels precisam desse jogo para começar o ano com o pé direito. A equipe de Ohio State já jogou dois jogos dentro da conferência Big Ten, e venceu os dois, contra Wisconsin e Michigan. Com Jae’Sean Tate e Keita Bates-Diop, os Buckeyes tem talento suficiente para jogar de igual para igual com North Carolina. Já o time comandado por Roy Williams simplesmente não pode achar que será uma missão fácil vencer a equipe do estado de Ohio. Terão que se esforçar e muito.

Palpite: North Carolina 83 x 75 Ohio State

#7 Kentucky x UCLA, às 19h*

Os Wildcats ainda estão procurando a sua identidade ofensiva nesta temporada, estão ranqueados como o 23º melhor ataque de toda a competição, com uma média de 114,7 pontos marcados por 100 posses de bola. Cinco dos seis jogadores que tem médias de pelo menos 20 minutos por jogo são freshmen. UCLA é um time que já se parece mais com um produto finalizado, mas mesmo assim precisa encaixar algumas peças no setor defensivo para chegar perto da última temporada. Hamidou Diallo, de Kentucky, será um serio problema para o matchup dos Bruins neste sábado.

Palpite: Kentucky 80 x 68 UCLA