Preview 2017 – SEC

Continuando nossa série de previews, vamos falar da SEC (Southeastern Conference),  uma das conferências mais fortes do College Basketball. Nesta temporada conta com alguns fatores bem interessantes que você irá acompanhar conosco aqui no Live College. South Carolina foi o grande destaque na última temporada, chegando inclusive ao Final Four do March Madness. Alguma universidade conseguirá parar Kentucky? Michael Porter Jr., que atuará por Missouri será o número um do próximo Draft da NBA? Conseguirá levar o prêmio de melhor jogador do College?

O preview desta conferência com análise detalhada de cada equipe estará no podcast que você encontra logo abaixo. Nesse podcast, Rodrigo Lazarini e Leonardo Sasso comentaram suas expectativas para a temporada na conferência, quais times devem ir ao march madness, quem deve levar o prêmio de melhor atleta, calouro e técnico.

Ainda não viu nossos outros previews com podcasts? Confira.

Conheça as 10 melhores equipes mid-major do College Basketball
Saiba quais são os 25 atletas de mid-major que você precisa conhecer
Saiba tudo sobre a conferência Atlantic-10 (A-10)
Saiba tudo sobre a conferência American Athletic (AAC)
Saiba tudo sobre a conferência Big-12 
Saiba tudo sobre a conferência Big Ten
Saiba tudo sobre a conferência PAC-12
Saiba tudo sobre a conferência SEC 
Saiba tudo sobre a conferência ACC – Em breve

Podcast com a análise individual para cada equipe da conferência SEC
Power Ranking Live College BR

1- Kentucky Wildcats
2- Florida Gators
3- Alabama Crimson Tide
4- Texas A&M Aggies
5- Missouri Tigers
6- Auburn Tigers
7- Arkansas Razorbacks
8- Vanderbilt Commodores
9- Ole Miss Rebels
10-S0uth Carolina Gamecocks
11- Georgia Bulldogs
12- Tennessee Volunteers
13- Mississippi State Bulldogs
14- LSU Tigers

Conheça a grande favorita a vencer a SEC

Kentucky Wildcats (32 vitórias e 6 derrotas na temporada 2016-17)

Este é um dos times mais inexperiente de John Calipari no comando da universidade. Os Wildcats já tiveram problemas em outros anos devido à essa juventude, principalmente em jogos não conferencionais. Mas este é um grupo muito talentoso, como Kentucky costuma ser. Jogadores que inclusive defenderam a seleção de base dos EUA. Vamos a apresentação de alguns dos nomes que você irá ler e ouvir muito falar durante toda a temporada; Hamidou Diallo, Kevin Knox, PJ Washington, Jarred Vanderbilt e outros. No entanto, jogadores como Wenyen Gabriel e Sacha Killeya-Jones darão a profundidade necessária a equipe para terminar mais uma vez no topo da SEC.

Não se assuste se Kentucky não vencer a conferência. Eles estarão no March Madness com toda certeza. Não seria surpresa nenhuma se a equipe terminar com duas ou mais derrotas jogando fora de casa nesta temporada. Pode ocorrer uma inconsistência jogando longe da Rupp Arena devido a essa inexperiência.

Fique de olho em Kevin Knox. Este é uma das estrelas do time, com ótimas infiltrações e muito atlético trará uma boa versatilidade à equipe. Além de conseguir defender muito bem. John Calipari sabe como utilizá-lo.

Sleeper da conferência: Missouri, possui o possível jogador número 1 do próximo Draft da NBA.

Missouri Tigers (8 vitórias e 24 derrotas na temporada 2016-17)

Nenhum outro time sofreu tantas mudanças como Missouri, ou Mizzou, para os íntimos. Deixam de ser um dos piores times da conferência para brigar por um lugar no Top 5. Michael Porter Jr. guarde este nome. Possivelmente será a primeira escolha em Junho, no próximo Draft. Jogador extremamente habilidoso, consegue ir bem nos dois lados da quadra. No ataque, possui um ótimo arremesso de longa distância, além de conseguir fáceis infiltrações. Braços longos e bem atlético. Seu irmão Jontay Porter também chegou à equipe. Outro bom ponto para esta equipe é o retorno de três jogadores que tiveram médias superiores a 10 pontos na última temporada; Jordan Barnett, Kevin Puryer e Terrence Phillips. Para adicionar ao elenco outros dois freshmen, além dos irmãos Porter são Blake Harris e Jeremiah Tilmon.

O que mais me chama atenção nesta equipe é o tamanho de seus jogadores e suas formas diferentes de jogar. Estão listados mais de cinco jogadores com mais de 2,10m de altura, isso chega a ser impressionante. Será que Michael Porter conseguirá levar sua universidade para o March Madness? Vale lembrar que os dois últimos jogadores que foram número um do Draft não conseguiram; Ben Simmons e Markelle Fultz.

Coach of the Year: Conheça o principal candidato ao prêmio de melhor treinador na conferência SEC

Mike White – Florida Gators

Estou apostando em um bicampeonato aqui. White venceu o prêmio de melhor técnico na última temporada. A Universidade de Florida, a qual ele dirige desde 2015, vem fazendo ótimas campanhas e este ano tem tudo para ser uma pedra no sapato de Kentucky. Na última temporada levou a equipe da Florida ao Elite Eight, no March Madness, será que consegue repetir o feito ou chegar ao Final Four? Isto é o que vamos descobrir perto de Abril.

White vem trazendo ótimos jogadores em seu recrutamento. Está colocando o seu nome entre os grandes, apesar de ter apenas 40 anos de idade. Juntando as duas temporadas a qual esteve à frente da equipe, somou 48 vitórias e 24 derrotas (66% de aproveitamento).

Menção Honrosa: John Calipari – Kentucky

 

Freshman of the Year: Conheça o principal candidato ao prêmio de calouro do ano na conferência SEC

Michael Porter Jr.– Missouri Tigers

MPJ trará um impacto instantâneo aos Tigers. O leitor do Live College Br já vem sendo avisado sobre o tanto que a universidade será competitiva com a adição de Porter. Missouri não vence mais de dez jogos desde 2014, com toda certeza esse jejum será encerrado nesta temporada.

É difícil para qualquer jogador da conferência conseguir marcar o ala. Como dissemos no podcast, Porter é muito ágil, consegue marcar pontos de diferentes regiões da quadra. Irá converter vários arremessos de longa distância, assim como irá jogar no low post  quando perceber que há um jogador mais baixo que ele o marcando. O QI é algo fundamental no jogo de basquete e isso Michael Porter Jr tem de sobra. O título de freshman do ano na conferência já tem um dono.

Menção Honrosa: Kevin Knox – Kentucky | Collin Sexton – Alabama | Hamidou Diallo – Kentucky

 

Player of the Year: Conheça o candidato a melhor atleta da conferência SEC

KeVaughn Allen – Florida Gators

Será o principal nome dos Gators, eu arrisco a dizer que um dos principais nomes da conferência. Decidirá jogos e terá total liberdade para liderar a equipe. Indo para a sua terceira temporada, Allen vem mostrando seu desenvolvimento ao longo do tempo. Está se tornando cada vez mais consistente e um bom marcador, quem quiser jogar no um contra um ele terá que ter muitos recursos. Allen tem se tornado um jogador completo, onde consegue pegar rebotes e distribuir assistências, além de enxergar muito bem a quadra.

Suas tomadas de decisões também melhoraram em relação aos últimos anos. Com toda certeza, iremos falar muito de KeVaughn Allen, guarde este nome.

Menção Honrosa: Yante Maten – Georgia | Robert Williams – Texas A&M