VENCEDORES E PERDEDORES DO DRAFT DA NBA! Saiba quem foram

Na última quinta-feira (21), ocorreu o Draft da NBA, no Barclays Center, em NY. Os jogadores do College e prospectos internacionais ouviram seus nomes sendo chamados pelo comissário Adam Silver para a realização de um sonho.

Não demorou muito para as primeiras trocas do Draft ocorrerem, o Dallas Mavericks que tinha a 5ª escolha entrou em um acordo com o Atlanta Hawks, que detinha a 3ª, para que uma troca fosse feita, além de uma pick futura de 1º round de 2021. Os Hawks selecionaram o esloveno, Luka Doncic, enquanto os Mavs pegaram o armador sensação do College, Trae Young. BOOOOM – troca feita.

Com isso começamos nosso primeiro vencedor da noite: Dallas Mavericks

A franquia do Texas que tem um dos melhores técnicos da NBA, Rick Carlisle, terá um backcourt agora com Dennis Smith Jr., que foi escolha de loteria no Draft do ano passado, e o WonderBoy. Doncic terá nada menos que Dirk Nowitzki como seu mentor em Dallas, lembrando que o alemão deu o único título para a franquia de Mark Cuban. Os Mavs conseguiram subir no Draft e apostaram no potencial da superestrela do Real Madrid. Com Smith e Doncic jogando juntos, o Dallas terá várias opções ofensivas, e estilos de jogo que podem ser utilizados.

Outro vencedor da noite foi a PUMA  

A companhia que é conhecida por vestir Usain Bolt, times de futebol e outras modalidades, teve uma semana agitada e conseguiu assinar com as duas primeiras escolhas do Draft (DeAndre Ayton e Marvin Bagley III), além de Michael Porter Jr. e Zhaire Smith. Logicamente a Nike e Adidas vieram forte na briga, mas com a ajuda de Jay-Z, que agora é diretor criativo de basquete da Puma, ela conseguiu recrutar os novos jogadores da NBA.

Um grande perdedor foi: Michael Porter Jr.

Alguns dias antes do Draft houve rumores que Porter Jr. poderia ir para Sacramento como a 2ª escolha no geral, porém nada disso ocorreu e o ex-jogador de Missouri despencou para a 14ª, sendo o último da loteria e indo para o Denver Nuggets. Se fosse permitido sair direto do High School para a NBA, com toda certeza ele seria a 1ª escolha na temporada passada na frente de Markelle Fultz. Um dos melhores scorers desse Draft. No seu primeiro jogo da temporada do College sofreu uma lesão nas costas que o afastou das quadras até o March Madness, com isso muitas incógnitas foram criadas ao redor do grande jogador que ele é. Em um do seus workouts também sentiu o tornozelo e não treinou com mais nenhuma equipe, vamos ver como será sua primeira temporada na NBA que tem tudo para dar certo ou ser um desastre.

Quem como sempre venceu e não nos decepcionou foi Joel Embiid! Simplesmente fantástico em seu twitter;